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POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO


CONSIDERAÇÕES GERAIS:


Buscando manter um relacionamento de respeito e confiança entre você cliente e a Dolado, oferecemos produtos de qualidade e por isso, estabelecemos parcerias com os melhores fornecedores. Para melhorar o nosso atendimento, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

  • Antes de finalizar a compra, certifique-se do endereço de entrega: após a confirmação do pedido não será possível a mudança do endereço de entrega em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidos.

Havendo insucesso na entrega, novas tentativas de entrega poderão ocorrer em dias e horários alternados.

É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se exceder a quantidade de tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o centro de distribuição da Dolado.

Ao receber o produto, no ato da entrega é recomendado a conferência, caso verifique alguma divergência (embalagem aberta ou danificada, produto com avarias – amassado, trincado ou quebrado, produto em desacordo com o pedido) é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, justificando o motivo da recusa e comunique-nos via whatsapp no número (11) 97307-9915 ou e-mail cx@compredolado.com.br.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A seguir estão as regras da nossa política. É muito importante que esteja atento a elas em todos os momentos de sua compra.

A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).


CANCELAMENTO

(Por motivo de desistência ou arrependimento)

O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site poderá ser realizado em até 7 dias (sete) dias corridos a partir do recebimento.Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas. Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem para nosso whatsapp (11) 97307-9915 ou por e-mail cx@compredolado.com.br,, se identificando e informando o motivo.

O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site poderá ser realizado em até 7 dias (sete) dias corridos a partir do recebimento.Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas. Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem para nosso whatsapp (11) 97307-9915 ou por e-mail cx@compredolado.com.br,, se identificando e informando o motivo.

O produto deverá ser enviado via Correios por meio do código de postagem que é fornecido pela Doaldo. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno do produto e análise do mesmo no Centro de Distribuição.

Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

O cliente será o responsável pelos custos de devolução do produto, o qual, deverá estar lacrado em sua embalagem original e obrigatoriamente deverá estar intacto.

A Dolado respeita e segue a Legislação Vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).


DEVOLUÇÃO POR TROCA


Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem por whatsapp no número (11) 97307-9915 ou por e-mail cx@compredolado.com.br, se identificando e informando o motivo.

O ressarcimento só ocorrerá quando for confirmado o retorno do produto e análise do mesmo no centro de distribuição.

Para efetuar a devolução de um produto, o cliente deverá realizar uma solicitação em nosso suporte em até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento. Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas.

Não haverá ressarcimento de valores pagos pelo cliente no caso de devolução ocorrida sem prévia autorização da nossa central.

Os itens deverão estar em sua embalagem original ou similar e embalados em caixa própria para postagem.

O ressarcimento só ocorrerá quando for confirmado o retorno do produto e posterior análise do mesmo em nosso departamento de qualidade no centro de distribuição da Dolado.

Se alguma das condições de devolução não for cumprida, o reembolso poderá ser negado, são elas:

  • Uso indevido;
  • Produtos danificados durante o processo de uso - montagem / instalação;


Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos danificados.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).


REEMBOLSO


Caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado no momento da compra, este será cancelado de forma definitiva e nenhuma cobrança será feita ao comprador.

Cartão de Crédito: Se o pagamento tiver sido aprovado, será solicitado o estorno da compra. Todo o processo de ressarcimento dos valores voltarem ao seu limite, estão sob responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito. Os prazos podem variar para cada administradora, verifique com eles.

Boleto Bancário: Se a sua compra foi adquirida através de boleto bancário, o reembolso será feito via Pix na conta informada, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico e chaves correspondentes ao Pix.

O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários. Para dar sequência ao processo de reembolso, é necessário o contato com a nossa central de atendimento, enviando uma mensagem para nosso Whatsapp (11) 97307-9915 ou por e-mail cx@compredolado.com.br.

Cancelamentos de pedidos aprovados, apenas serão aceitos com reembolso total dos valores pagos e ainda não tiverem sido despachados.

A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).


EMBALAGEM VIOLADA OU PRODUTO COM AVARIA


Nos empenhamos em oferecer os melhores serviços para que o produto esteja em perfeito estado até chegar à você. No entanto, imprevistos podem ocorrer, por isso, contamos sempre com a análise de quem vai receber a entrega. Assim, já é constatado a avaria ou a irregularidade de imediato.

Se no ato da entrega do produto estiver com a embalagem violada, o pacote deverá ser recusado e o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. É imprescindível que ao efetuar a recusa, haja um contato com o nosso suporte ao cliente para garantir uma nova entrega.

Caso uma terceira pessoa esteja autorizada (porteiro, empregado, familiar, entre outros) a receber a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do pacote recebido e recusar, caso haja algum dos problemas mencionados.

Caso a entrega seja feita via transportadora ou Correios, no momento da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa.

É de suma importância que o cliente comunique imediatamente ao nosso suporte sobre essa recusa. Caso opte por receber o pacote e identifique algum produto com avaria, nos contate pelo whatsapp (11) 97307-9915 ou pelo e-mail cx@compredolado.com.br e seguiremos com o reenvio desse produto ou reembolso do valor.

O prazo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar do tempo de recusa do mesmo, afetando o prazo do envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido.

Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.

A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).


PRODUTO COM DEFEITO


A devolução de produtos com defeito adquiridos em nosso site, poderá ser realizada em até 30 dias corridos a partir do recebimento.

Serão considerados defeitos aqueles decorrentes de:

  • Fabricação (acompanham o produto desde a sua produção);
  • Armazenagem

Ao retornar, o produto passará por uma análise do nosso departamento de qualidade. O reembolso será negado quando:

  • não for identificado o defeito levantado pelo cliente;
  • o produto que não for devolvido em sua embalagem original ou similar;
  • houver indícios de mau uso do produto.

Para análise do departamento de qualidade, poderão ser solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).

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(11) 97307-9915contato@compredolado.com.br

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