Política Geral de Trocas e Devoluções – Loja Virtual Dolado
Procedimentos
Considerando que as compras realizadas são de volume, geralmente na forma de atacado e com o intuito sempre de revenda pelos Compradores aos consumidores finais (ou seja, modelo B2B básico, mesmo que algumas das compras tratem de pessoas físicas como: revendedores de bairro, donos de pequenos estabelecimentos, etc.) é importante salientar que não há responsabilidade direta da plataforma Dolado, quando o produto for vendido por uma loja parceira.
Como questão imprescindível para o bom andamento do processo de devolução ou mediação, é recomendado que o comprador sempre grave a abertura dos pacotes, assim que for efetuar tal procedimento, para comprovar que:
e número do objeto no pacote);
Após receber um pedido que contenha itens com defeito ou que contenha produtos errados, envie uma mensagem por whatsapp no número (11) 97297-4791 ou por e-mail [email protected], se identificando e informando o motivo.
IMPORTANTE: em decorrência da dispensa de emissão de nota fiscal, em virtude da nova regra que passará a valer em 01/07/2023, seguindo a base legal Artigo 454 do Decreto nº 45.490/00, fica registrado que todos os clientes enquadrados como Simples Nacional deverão emitir o arquivo XML da Nota Fiscal de devolução. O documento será solicitado durante o atendimento de primeiro nível antes da abertura de acionamento de garantias que necessitarão de devolução, sejam estas por desistência total ou parcial, trocas, reembolsos e cupons de desconto. O não envio da documentação não permitirá o andamento das ações solicitadas. Essa regra não será aplicada para empresas MEI localizadas dentro do Estado de SP, nesse caso, continuaremos a emitir a NF de entrada, para o MEI (SP) e PF. Contudo, o MEI fora de SP, deverá emitir NF.
Produtos vendidos pela própria Dolado (através do site https://dolado.com.br), serão tratados pelo nosso corpo de colaboradores de forma direta, visando a melhor solução para cada caso. Para tal é necessário acionar o time de atendimento ao cliente em nossos canais de comunicação, para que possamos iniciar o processo de devolução:
OBSERVAÇÃO: a garantia para produtos da marca Multilaser devem ser tratados diretamente com o fabricante, exceto por desistência ou arrependimento da compra. O passo a passo para o acionamento de garantia com a Multilaser pode ser solicitado com nossa equipe de atendimento através do whatsapp no número (11) 97297-4791 ou por e-mail [email protected]. [Clique aqui para baixar o passo a passo]. Caso não haja acordo entre as partes, a Dolado faz a avaliação e intermediação do problema através da sua central de atendimento ao cliente.
*Para casos que não há a opção de seleção de cores/marcas dos itens no momento da compra, você receberá as cores e marcas disponíveis na descrição do anúncio. A loja não entrará em contato para que o cliente possa realizar a escolha e não será considerado como se houvesse erro no pedido.
MODALIDADES DE CANCELAMENTO
Por motivo de desistência ou arrependimento
O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site, por desistência ou arrependimento, poderá ser realizado em até 7 dias corridos a partir do recebimento do pacote. Após este prazo, as solicitações não serão mais acatadas.
Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem para nosso whatsapp (11) 97297-4791 ou por e-mail [email protected], se identificando, informando o número do pedido em questão e o motivo.
O produto deverá ser enviado via Correios por meio do código de postagem que será fornecido pela Dolado. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno do produto e sua análise de acordo com o procedimento necessário: Nota Fiscal (XML) de devolução, funcionamento do(s) produto(s), estado (s) produto(s), no Centro de Distribuição.
ATENÇÃO: Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item será recusado.
O cliente será o responsável pelos custos de devolução do produto (nesta modalidade), o qual deverá estar lacrado em sua embalagem original e obrigatoriamente deverá estar intacto.
Devolução por troca
Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem por whatsapp no número (11) 97297-4791 ou por e-mail [email protected], se identificando e informando o motivo.
Se alguma das condições de devolução não for cumprida, o procedimento poderá ser negado. Abaixo, elencamos algumas condições:
Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos danificados nos contatos antes da solicitação ser concluída.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá emitir a nota fiscal de devolução, a Dolado não se responsabiliza pela emissão do documento fiscal por parte do cliente.
REEMBOLSO
Caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado no momento da compra, este será cancelado de forma definitiva e nenhuma cobrança será feita ao comprador.
Cartão de Crédito: Se o pagamento tiver sido aprovado, será solicitado o estorno da compra. Todo o processo de ressarcimento dos valores voltarem ao seu limite, estão sob responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito. Os prazos podem variar para cada administradora, verifique com eles.
Boleto Bancário: Se a sua compra foi adquirida através de boleto bancário, o reembolso será feito via Pix na conta informada, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico e chaves correspondentes ao Pix.
O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários, sendo este o máximo de 7 dias úteis após a conclusão da solicitação. Para dar sequência ao processo de reembolso, é necessário o contato com a nossa central de atendimento, enviando uma mensagem para nosso Whatsapp (11) 97297-4791 ou por e-mail [email protected].
Cancelamentos de pedidos aprovados, apenas serão aceitos com reembolso total dos valores pagos e caso ainda não tiverem sido despachados.
EMBALAGEM VIOLADA OU PRODUTO COM AVARIA
Nos empenhamos em oferecer os melhores serviços para que o produto esteja em perfeito estado até chegar a você. No entanto, imprevistos podem ocorrer, por isso, contamos sempre com a análise de quem vai receber a entrega. Assim, já é constatada a avaria ou a irregularidade de imediato.
Se no ato da entrega do produto estiver com a embalagem violada, o pacote deverá ser recusado e o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. É imprescindível que ao efetuar a recusa, haja um contato com o nosso suporte ao cliente para garantir uma nova entrega.
Caso uma terceira pessoa esteja autorizada (porteiro, empregado, familiar, entre outros) a receber a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do pacote recebido e recusar, caso haja algum dos problemas mencionados.
Caso a entrega seja feita via transportadora ou Correios, no momento da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa.
É de suma importância que o cliente comunique imediatamente ao nosso suporte sobre essa recusa. Caso opte por receber o pacote e identifique algum produto com avaria, nos contate pelo whatsapp (11) 97297-4791 ou pelo e-mail [email protected] e seguiremos com o reenvio desse produto ou reembolso do valor.
O prazo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar do tempo de recusa do mesmo, afetando o prazo do envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido.
Para análise do departamento de qualidade, serão solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.
PRODUTO COM DEFEITO
A devolução de produtos com defeito adquiridos em nosso site, poderá ser realizada em até 90 dias corridos a partir do recebimento.
Serão considerados defeitos aqueles decorrentes de:
Ao retornar, o produto passará por uma análise do nosso departamento de qualidade. O reembolso será negado quando:
Para análise do departamento de qualidade, poderão ser solicitadas fotos/vídeos dos produtos avariados antes da devolução.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução (não sendo necessária para clientes MEI) e enviar o arquivo XML durante o atendimento de primeiro nível, anexando o documento à solicitação.
A Dolado respeita e segue a Legislação vigente (Lei Federal N. 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor).
EXTRAVIO
Em casos de perda ou avaria do pacote durante situações de transporte/trânsito confirmados pela transportadora responsável, a Dolado acionará o reembolso do pedido através da forma de pagamento escolhida. Para pagamentos via Pix ou Boleto à vista, será solicitado uma chave Pix e pagamentos via cartão de crédito será estornado diretamente no cartão de acordo com a forma escolhida, ou seja, se parcelado, o valor será devolvido em parcelas que poderão ser vistas em fatura, o prazo para conclusão destas ações são de até 7 dias úteis.
Política Geral de Trocas e Devoluções - Vitrine Dolado
A Vitrine Dolado funciona como uma Plataforma que existe para ajudar fornecedores (fabricantes, atacadistas, distribuidores e representantes de vendas) e revendedores a se encontrar, construir e expandir seus negócios.
Portanto, o contato deverá ser efetuado entre as Partes envolvidas nas negociações, caso a compra se dê de forma direta por algum fornecedor encontrado através do site “Vitrine Dolado”, disponível em https://vitrine.dolado.com.br/.
Como não há intermediação, não há que se falar na aplicabilidade direta do código de defesa do consumidor contra a Dolado em compras efetuadas diretamente com o fornecedor e, consequentemente, em direito de arrependimento contra a Plataforma Dolado.
Sendo assim e, considerando tal inaplicabilidade, em especial por apenas servir como “guia” ou “vitrine” virtual para estabelecimentos comerciais, não atingindo a cadeia de consumo de fornecedores, não serão aceitas devoluções com base no arrependimento, por absoluta inaplicabilidade jurídica.
Esta Política foi modificada pela última vez em 17 de Julho de 2023.
São Paulo
Equipe Dolado
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